sábado, 30 de outubro de 2010

Dicas para aumentar a satisfação sexual

 Inovar é a base patra o prazer sexual
A vida atarefada, a rotina e o aborrecimento são os grandes inimigos do prazer. Há quem fantasie em incrementar o prazer sexual à base de química, ou seja, de afrodisíacos. Mas, em contrapartida do que se costuma acreditar, os afrodisíacos não existem realmente, estão somente nas nossas cabeças. A responsabilidade do nosso prazer não está em outro lugar senão em nós mesmos. E é preciso lutar por ele.
O prazer pode aumentar principalmente por causa da tranqüilidade, da disponibilidade de tempo para dedicar-se a ele, seja consigo mesma ou com o parceiro.

O sexo espontâneo pode ser delicioso, especialmente após algum tempo de privação. Por outro lado, deixar que as coisas aconteçam por si mesmas no mundo desajustado em que vivemos é dar opções demais para que elas não aconteçam.

Para aumentar o prazer sexual não é preciso nada além de P.E.D.I.R:

- Preparar o terreno
- Estimular os cinco sentidos
- Dispor de tempo e tranqüilidade
- Inovar
- Rir

Preparar o terreno
Significa dispor de um espaço para conseguir um encontro diferente do habitual. Não se trata somente de buscar fazê-lo em lugares diferentes do quarto, mas sim buscar um lugar diferente como um hotel, uma viagem ou algo mais prático: preparar um bom jantar com velas e uma comida especial com música. Um terreno especial e diferente do habitual.

Estimular os cinco sentidos
Nesta mesa podem ser estimulados o paladar (comida, produtos diversos estendidos por todo o corpo para acrescentar atração), o olfato (na própria mesa, uma fragrância corporal), a visão (colocar lingeries sexies, ver um filme romântico, erótico ou abertamente pornográfico, atuar para o outro e oferecê-lo um espetáculo excitante), a audição (músicas, palavras bonitas ou obscenas, conforme as preferências do momento, leitura de um texto mudando o tom da voz) e, muito importante, o tato (acariciar o corpo todo nu, em todas as partes excetos nos bicos dos seios ou as genitais para despertar a sensualidade).

Dispor de tempo e tranqüilidade
Todos sabem que nada disso é possível se previamente não houver um grande espaço na agenda. Prepare uma noite de velas quando não exista a possibilidade de serem interrompidos inesperadamente e se disponha da tranqüilidade necessária para dedicar esse tempo a si mesma e ao outro.

Inovar, para quebrar a rotina
Fazer coisas diferentes das que estamos habituados. Talvez porque mudamos de terreno, porque acrescentamos algum elemento externo inesperado como pode ser um vibrador, porque fazemos ao nosso parceiro coisas diferentes as de sempre ou de um modo diferente das habituais.

Inovar é a base do aumento do prazer sexual. É preciso levar em conta que nada que seja muito intenso pode ser desfrutado de um modo permanente. O organismo não suportaria, e antes tarde do que nunca acabaria se adaptando e converteria o excepcional em rotina, perdendo seu encanto inicial.

Por isso, quando falamos em aumentar o prazer sexual, temos que saber que falamos de incorporar novidades ao que são nossas práticas habituais.

E que, como novidades que são, não podem se repetir por muitas vezes para não perderem seu encanto.

As mudanças precisam ser dosadas e misturadas de maneiras diferentes para que não se esgotem logo.

Rir
É outro elemento que ajuda a quebrar a rotina. Rirmos de nós mesmos, rir com o outro (não do outro), desfrutar das coisas que dão certo e levar numa boa as que não saem tão bem.

O bom humor é uma das saídas para o bom sexo e, com a correria, acabamos nos esquecendo disso com excessiva freqüência.

Cultivar a sensualidade
Definitivamente trata-se de cultivar algo: nossa sensualidade, a grande esquecida dos nossos tempos.

Qualquer coisa que estimule a voluptuosidade dos sentidos, tão intitulada no passado por pecaminosa, incrementará o prazer entre um casal e reforçará seus laços. Não há outra receita.


Terra Espanha

Um comentário: