domingo, 10 de abril de 2011

Caminhos para curar-se da depressão

    
 Caminhos para curar-se da depressão
     Para muitas pessoas, depressão e uma doença onde só há lugar para a tristeza e o sofrimento. As pessoas depressivas são tomadas por pensamentos negativos, dormem e acordam esperando que lhe possam acontecer às piores coisas, não conseguem dar sentido a suas vidas, não conseguem enxergar uma luz no fim do túnel, não conseguem enxergar uma saída, afirmam não haver mais lugar neste mundo para elas. Faltam-lhe sonhos, expectativas, vontade para levar adiante a caminhada.
     É preciso lutar, lutar contra esse mal que assola a humanidade, e a maior arma é a fé. Fé que, conseguiremos vencer, fé em Deus, pois Ele nunca nos abandona. Li recentemente uma passagem da Bíblia (salmo 3; 4) que  diz: “Tu porém Javé, és o escudo que me protege, és  minha honra, aquele que me faz erguer a cabeça.”
     O amor que Deus tem por nós é infinitamente grande, caso contrário não teria dado a vida de seu próprio filho Jesus, para nos salvar. Então porque não confiar nos desígnios que Deus tem para nossa vida e lutar para superar as provações do mundo. Fazer sim como Jó, que mesmo depois das piores provações, orou, confiou e entregou sua vida ao Pai. Sigamos o exemplo dele, perseverantes na fé e na oração, mesmo diante dos momentos de dor, pois, depois da tempestade vem à bonança. Ergamos nossas cabeças e continuemos nossos trajetos.
       É claro que, aliados a fé e confiança em Deus, vem também à procura por um tratamento médico, pois a medicina é a porta de saída deixada por Ele para curar nossas dores do corpo.
Senhor,
Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém.

Escrito por: Cleidi
Oração retirada do livro “Ágape”-Padre Marcelo Rossi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário